Você tem coragem de ser feliz?

psicologa-em-icarai

Você está numa crise? Tenha calma! As crises da vida podem ser grandes aliadas para verdadeiras mudanças na nossa existência. Crise pode significar, oportunidade para ser feliz!

Celebramos a tecnologia, mas no mundo de hoje, corremos o risco de manusear bem as máquinas e ficarmos cada vez mais sozinhos, isolados, introspectivos e incapacitados de falarmos sobre nossos sentimentos.

Não se engane! Tudo isso reflete na integralidade da nossa vida e provoca abalos na vida pessoal, nos relacionamentos, na profissão  e também na saúde física.

Ser bem sucedido,  não significa apenas ter um bom salário e um patrimônio. O homem precisa se encontrar consigo mesmo, se realizar como pessoa e ter paixão naquilo que faz.

Ser bem amado, não significa somente exibir uma família nas redes sociais, mas é ter um relacionamento de qualidade, é ter uma afetividade verdadeira e de troca contínua. E tudo isso depende do investimento que primeiramente fazemos em nós mesmos. O auto-conhecimento é o primeiro grande passo para grande satisfação conjugal e familiar. A completude, a alegria e prazer na vida, precisam habitar dentro de nós mesmos primeiro, para que depois possam refletir numa relação proveitosa à dois.

Então, nossas crises podem  representar o começo de uma nova fase de descobertas e a retomada de um forte movimento de crescimento e vitória: um verdadeiro despertar!

As crises não devem ser encaradas como derrotas, mas como oportunidades de se chegar mais longe. Estamos aqui para amadurecer, e são as crises que nos possibilitam tomar as rédeas de nossa própria vida e começar uma caminhada verdadeiramente libertadora.

Como as lagartas precisam suportar seus casulos para completar o processo da Metamorfose, assim somos nós, seres-humanos, que passamos pelas nossas fases de “escuridão” para podermos enfim alçar vôos mais altos, como verdadeiras borboletas e pássaros libertos.

É fato que a crise representa uma nova chance de reconstrução. Na maioria das vezes a vida se desarruma, para depois ser rearrumada de uma maneira melhor.

É preciso fazer esse caminho de descoberta, revendo valores e significados, curando a auto-estima, fazendo as pazes consigo mesmo e com os outros personagens da nossa história.

Se você sente que as coisas não estão bem no seu interior, que sua vida está paralisada e sem direção, se vazio, esgotado, sem expectativas, sem esperanças, sem vontade de viver…Tenha calma!!! Esse é o momento de trabalharmos juntos para iniciar uma fase nova de sua vida .

A adversidade  refina o coração dos humildes como ouro puro no fogo. Nas aflições da vida estamos sendo preparados para um novo começo.

Todo dia é dia de começar de novo! Todo dia é dia de tentar algo novo. A felicidade e o equilíbrio só não chegam na vida daqueles que se entregam .

O que você está vivendo pode ser o início de um momento único e revelador: O seu recomeço! O recomeço de uma pessoa mais liberta, mais resolvida e mais amadurecida. Você está disposto a se esforçar? Você tem coragem de ser feliz?

Não se preocupe, você não está sozinho. Eu também já passei por esse caminho. Vamos caminhar juntos nessa estrada.

Um forte abraço!   Anamaria Rodrigues